Quem Somos

Conheça nossa empresa

A Amazon Fruits nasceu em 2005 do sonho de compartilhar os benefícios do açaí com o Brasil e o mundo. De lá para cá, passamos por diversos desafios, mas em todos os momentos, fomos fieis ao nosso proposito: Levar energia e mais saúde as pessoas através dos benefícios do açaí.

Somos uma empresa familiar e colaborativa, valorizamos a sustentabilidade, o bem-estar, a transformação e o respeito. A nossa estrutura de produção é formada por profissionais qualificados e equipamentos com capacidade para mais de 150 toneladas/dia.

Nossos produtos são certificados e manuseados sobre um rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade. Para nós, qualidade não é diferencial, é obrigação. É padrão.

Acreditamos em um mundo melhor e com pessoas mais sadias e felizes. Somos parte dessa história.

Somos Amazon Fruits.

Benefícios

Conheça o açaí e seus benefícios

O Açaí é o fruto de uma palmeira chamada de açaizeiro (Euterpe Oleracea). De coloração roxa e aglomeradas em cachos, a frutinha é característica das florestas da América do Sul, em especial do Brasil.

Considerado o ouro negro da Amazônia, o Açaí movimenta fortemente e economia local das regiões que possuem maior abundância: Pará e Amapá que estão localizadas no norte do Brasil.

A colheita do fruto ocorre com a retirada apenas dos cachos Após a colheita, o fruto passa por um processo de despolpamento que resulta na polpa de açaí – um dos alimentos mais ricos e consumidos nas regiões de fartura do Açaí.

A polpa do açaí contém alto teor energético, e o conhecimento de suas propriedades nutritivas possibilitou a abertura de novos mercados de consumo em outras regiões do país e do mundo, tornando-se uma nova e sustentável, fonte de renda para as populações nativas e fontes de saúde para quem o consome.

O açaí pode ser consumido de diversas formas: sucos, doces, sorvetes e geleias e atualmente é muito consumido não apenas pelo seu sabor inigualável, mas, principalmente, pelos seus “benefícios”.


Carboidratos E Vitaminas do Complexo B:
Protegem o sitema imunológico combatendo o estresse e a insônia.


Ômega 6:
Favorece a produção do colesterol bom combatendo a hipertensão.


Lipídios:
Responsável pelo transporte de combustível metabólico, aumentando a imunidade e fazendo com que o organismo trabalhe melhor e com mais energia.


Antocianinas:
Substância responsável pela coloração roxa do açaí, com propriedades antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, diminui o colesterol ruim e auxilia no bom funcionamento do coração.


Proteínas:
Auxiliam na formação da massa muscular o que gera força e definição do corpo e garantem um bom funcionamento dos sistema imunológico.


Fibras:
Propocionam um bom funcionamento do sistema digestivo.


Cálcio:
Essencial para a saúde dos ossos e dentes.


Aminoácidos:
Proporcionam uma rápida recuperação muscular.

Responsabilidade Social

Nosso compromisso com o meio ambiente

A Amazon Fruits, ciente da sua posição na cadeia produtiva de alimentos e de sua importância quanto aos aspectos sociais, econômicos e ambientais, estabelece seu compromisso em efetivar uma cultura corporativa voltada para redução de impactos ao meio ambiente a níveis mínimos. Tais impactos considerados, são todos aqueles que possam ser resultados dos próprios processos produtivos e tecnológicos.

Dessa forma, com o intuito de demonstrar a capacidade da Organização em utilizar os recursos naturais de forma consciente, responsável e inteligente, são definidas a partir de então, algumas ações estratégicas que representam um marco inicial de uma produção de alimentos sustentável:

Manejo de Resíduos do Processamento:
Essa atividade consiste em estabelecer uma metodologia sistemática adotada no tratamento de resíduos do processamento, a fim de evitar a contaminação dos alimentos, do pessoal e do ambiente, assim como, os riscos à saúde decorrentes. Dessa forma, os resíduos do processo são conduzidos para silos onde serão posteriormente destinados para a queima em olarias (caroço e borra). As embalagens descartadas serão encaminhadas para reciclagem.

Utilização de Resíduos do Processo na Geração de Vapor:
Esse processo consiste no aproveitamento dos caroços, que são resíduos oriundos do processamento do açaí, para alimentar uma caldeira projetada para queimar esse tipo de material. A energia gerada a partir desse processo será utilizada para gerar o vapor necessário para o tratamento térmico dos produtos (pasteurização). Ao se utilizar esse resíduo como combustível, a Amazon Fruits vai diminuir gradativamente o uso da lenha, evitando o corte de espécies vegetais da região, que vem sendo tradicionalmente utilizadas para essa finalidade.

Tratamento de Efluentes:
A água pode ser usada pela indústria de diversas maneiras: na incorporação ao produto, lavagens de máquinas, tubulações e pisos, nos sistemas de resfriamento e geradores de vapor, no próprio processo industrial e nos vasos sanitários.

O tratamento de efluentes industriais ideal é indicado de acordo com a carga poluidora e presença de contaminantes. Apenas especialistas podem avaliar e realizar a coleta de amostras para análise de diversos parâmetros que representam a carga orgânica e a carga tóxica dos efluentes.

No processo de tratamento da Amazon Fruits, utilizam-se produtos químicos em seu processo, tais como: agentes de coagulação e floculação. Essa substâncias ajudam a remover os poluentes por meio de reações químicas, além de condicionar a mistura de efluentes que será tratada nos processos subsequentes. O processo é realizado em um tanque denominado Filtro Anaeróbico de Fluxo Ascendente.

A etapa final consiste em processos físicos que são os processos que removem os sólidos em suspensão sedimentáveis e flutuantes através de separações físicas, tais como: caixas separadoras de óleos e gorduras, sedimentação e filtro composto por uma caixa contendo seixo e carvão ativado.

Utilização de Energias de Fontes Renováveis:
A Amazon Fruits firmou contrato com uma empresa geradora, distribuidora e comercializadora de energia. A partir de Outubro de 2016, a empresa vai mudar o seu sistema de energia cativa, passando a utilizar energia de mercado livre, na qual será inteiramente renovável. Dessa forma, a energia utilizada no processo será oriunda de parques eólicos, biomassa e energia solar.

Certificações

A Amazon Fruits busca sempre aprimorar os processos e a melhoria contínua de seus produtos com intuito de oferecer qualidade certificada assegurando o seu comprometimento com segurança e padrão de qualidade.

Organics Brasil

A Amazon Fruits faz parte da Organics Brasil, um programa que pretende levar parte da melhor e mais qualificada produção brasileira de produtos de base orgânica e sustentável para consumidores do mundo inteiro.

IBD Orgânico

O selo IBD ORGÂNICO é atribuído pelo Instituto Biodinâmico (IBD), garantindo a qualidade e a origem dos produtos orgânicos. Considerada a maior certificadora da América Latina e a única certificadora Brasileira de produtos orgânicos com credenciamento IFOAM.

USDA Organic

O USDA Organic é o selo creditado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que garante acesso ao mercado orgânico Norte Americano.

CANADÁ ORGÂNICO

O selo CANADÁ ORGÂNICO concedido pela Canadian Food Inspection Agency (CFIA) assegura que os produtos estão de acordo com os padrões orgânicos do Canadá.

HACCP-APCC

Certificação de segurança alimentar, demonstrando que os processos são controlados quanto a riscos e perigos , garantindo o padrão de qualidade, integridade e segurança dos produtos aos consumidores.

KOSHER – PARVE

Certificação Kosher assegura que os produtos fabricados atendem as normas especificas que regem a dieta alimentar judaica ortodoxa. O selo Kosher Parve demonstra que os produtos processados têm em sua composição a ausência de ingrediente derivados de leite ou carne.

AGRICULTURA BIOLÓGICA (CE)

Certificação que concede a comercialização e produção de produtos orgânicos atendem as normas estabelecidas ao mercado da União Europeia.

ORGÂNICO BRASIL

Certificação orgânica conforme a lei brasileira utilizada para o mercado Nacional.

Pronto para experienciar
a energia da Amazonia?

Faça como nosso campeão José Aldo,
entre em contato conosco